Notícias

DIA "S" - Oratório Madre Madalena Morano - Barbacena

10 de Agosto

DIA "S" - DIREITOS HUMANOS

No dia 10 de agosto, aconteceu o DIA "S", dia em que os educandos e educadores saíram às ruas para que todos lembrem a importância de nossos direitos, direito de cada ser humano. Neste dia, foi lembrado o valor da: Solidariedade, Justiça, Cidadania, Dignidade. As pessoas participaram cada uma com seu talento, tivemos: Apresentações musicais da Pequena Orquestra; Apresentação da Banda do 9º Batalhão; Apresentações musicais e artísticas da Banda Trem Mineiro; Apresentação do grupo de Balé Ceffec; Dança com Beth Costa; Apresentações de Dança com Felipe César; Dança com o professor Romário; Desfile Maria Gualberto. 

Tivemos, também: Oficinas lúdicas (Artesanato - Corte e Costura - Esporte e Pula-pula); Stands (CRAS - CREAS - Conselho Tutelar - CaDúnico); Stands Saúde (Santa Casa - Hospital Amigo da Criança - Cantinho da massagem - Cantinho do Corte de Cabelo); Assessoria jurídica gratuita (Cimino e Advogados); Faculdade UNINTER (isenção na matrícula para interessados); Presença do Grupo de Escoteiros do Ar Guardião da Mantiqueira e o Cantinho da Pipoca.

Na caminhada, contamos com a presença do Palhaço da Perna de Pau. 

Direitos humanos são os todos os direitos relacionados à garantia de uma vida digna à todas as pessoas. Os direitos humanos são direitos que são garantidos à pessoa pelo simples fato de ser humana.

Assim, os direitos humanos são todos direitos e liberdades básicas, considerados fundamentais para dignidade. Eles devem ser garantidos a todos os cidadãos, de qualquer parte do mundo e sem qualquer tipo de discriminação, como cor, religião, nacionalidade, gênero, orientação sexual e política.

Direitos humanos é o conjunto de garantias e valores universais que tem como objetivo garantir a dignidade, que pode ser definida com um conjunto mínimo de condições de uma vida digna. São direitos humanos básicos: direito à vida, à liberdade de expressão de opinião e de religião, direito à saúde, à educação e ao trabalho.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) os direitos humanos são garantias de proteção das pessoas contra ações ou falta de ações dos governos que possam colocar em risco a dignidade humana.

 

DIA S - PARTE 1 - MMM (46 Fotos)

DIA S - PARTE 2 - MMM (59 Fotos)

DIA S - PARTE 3 - MMM (51 Fotos)

DIA S - PARTE 4 - MMM (70 Fotos)