Notícias

Não Faço Bullying, Faço Amigos!

Os alunos da escola Patronato Madre Mazzarello, juntamente com as professoras de inglês e português, elaboraram um projeto de prevenção do bullying, "Bullying não é brincadeira!".

Bullying não é Brincadeira!

 

 

Os alunos da escola Patronato Madre Mazzarello, juntamente com as professoras de inglês e português, elaboraram um projeto de prevenção do bullying, "Bullying não é brincadeira!". A culminância do projeto começou um pouco antes das 9:45 horas da manhã (intervalo), e se prolongou até às 10:00 horas da manhã, no dia 28 de novembro.

Com a propaganda da campanha contra o Bullying que foi transmitida para todas as salas dos nonos e oitavos anos, alguns minutos antes das 9:45 da manhã, produzida pelo 9ºB. Eles fizeram um trabalho incrível, demonstrando os índices e as consequências de quem sofre ou sofreu bullying. A turma dedicou-se bastante, e fez um belíssimo trabalho!

 

O 9ºA apresentou um lindíssimo Flash Mob da música "Hopeful" de Bars and Melody, a qual foi trabalhada em sala de aula com os alunos no bimestre, que foi apresentado no horário do recreio. Eles produziram a coreografia, impressionando a todos com sua apresentação, o figurino (camisetas com as cores vermelho e azul), escritas "Say no to bullying" (Diga não ao bullying) e maquiagem com penteados. O momento foi contagiante e sensacional!

O 9ºC, juntamente com todos os nonos, fizeram os lacinhos. Cada sala fez 100 lacinhos, distribuindo-os na hora da apresentação do Flash Mob para os alunos e funcionários do colégio. Também, com a ajuda das professoras e dos alunos, mandaram fazer pulseiras para os alunos, professores e todos os funcionários que colaboraram no projeto.

Os alunos do 9ºE apresentaram o projeto, produziram um painel, com frases em inglês e português, apresentando o gráfico com índices que foram coletados na escola e conscientizando sobre o bullying. Não fizeram apenas isso, mas também criaram uma paródia da música "Vagalumes”, com o título "Todos contra o Bullying” que cantaram após o término do Flash Mob. Muitos alunos também ajudaram a cantar, foi um momento lindo e único.

O 9ºD produziu folders, conscientizando os alunos a prevenir e reconhecer o bullying. Dedicaram-se muito para confeccionar, e fizeram um ótimo trabalho. Os alunos do 9ºD entregaram os folders enquanto os outros alunos estavam retornando para a sala, fechando o projeto com chave de ouro!

Foi um momento incrível, do começo ao fim do projeto. Todos os alunos dos nonos anos estão de parabéns por conseguirem apresentar um projeto com seriedade e dedicação! Projeto idealizado e orientado pelas professoras de inglês e português dos 9°anos, com o apoio da equipe gestora e todos os professores. Os alunos do vespertino também tiveram sua participação com Ensino Religioso e Inglês, foi transmitido na sala para todos, a propaganda, os folders e pulseiras. Caso se interesse em ver o vídeo de todos esses momentos, ele já está disponível no canal do Youtube do colégio Patronato Madre Mazzarello.

 

 

PMM2019 - Não Faço Bullying, Faço Amigos! (16 Fotos)