Nossa História

Um pouco de História do


 

Patronato Madre Mazzarello

 

      

 

      O Patronato Madre Mazzarello foi fundado em 1958, por um grupo de Irmãs Salesianas, que com grande sacrificio iniciaram as obras da nova escola.

   As primeiras irmãs residiam no Ginásio Auxilium, hoje Colégio Auxilium, indo e vindo todos os dias, enfrentando com muito garra e determinação as dificuldades do novo empreendimento. Nesta época, na Vila Góis, haviam poucos habitantes e pouquíssimos recursos.

  As Irmãs visitavam as poucas casas existentes fazendo matrículas e convidando as famílias para conhecerem a escola que estava surgindo.

   Em março do mesmo ano, iniciaram as aulas com aproximadamente 50 alunas externas. E, no dia sete de abril de 1958, as irmãs passaram a residir definitivamente no Patronato Madre Mazzarello com a casa ainda em obras. Em abril foi acolhida a primeira menina, orfã, com apenas oito anos de idade.

   Em 1959 já foi possível iniciar a construção do segundo pavilhão, que mais tarde se tornaria a residência das irmãs. Pouco depois dessa data, foi feito um convênio com o Estado de Goiás, e instalou-se o grupo escolar para as crianças do bairro. No ano de 1979, inicia-se a construção da terceira parte do Patronato, a Casa de Encontros e a Capela, construídas no mesmo pavilhão.

   Atualmente, o Patronato Madre Mazzarello mantém o convênio com a Secretaria de Estado da Educação de Goiás, oferecendo o Ensino Fundamental II, primando pela qualidade e norteando sua prática na Proposta Educativa Salesiana. Trabalhando com seriedade e competência em prol da formação dos adolescentes e jovens.

  O Patronato Madre Mazzarello, há mais de meio século, marca a história de vida e educação das crianças, adolescentes e jovens anapolinos. Acreditando fortemente que a construção do futuro melhor passa pelas mãos dos professores.